Eu, Você e Deus

sábado, 12 de maio de 2012

Oração de Mãe

Oração de mãe / Publicado em 12 de maio de 2012, por Amilton Menezes / Deus, ensina-me e ajuda-me: / A respeitar meus filhos e fazer-me digna de seu respeito. / A elogiá-los muito e a censurá-los pouco. / A dar ênfase aos seus sucessos e atenuar suas falhas. / A fazer-lhes unicamente aquelas promessas que eu posso cumprir. / A ter confiança ilimitada em meus filhos, sendo sempre fiel para com eles. / A auxiliá-los na formação e defesa de suas próprias personalidades, evitando sujeita-las aos meus próprios desejos. / A cuidar do seu físico, da sua mente e do seu espírito. / A mostrar-me alegre e pronta a rir, pois as crianças gostam do riso como gostam do sol. / A ter, para com eles, infinita paciência e condescendência, porque eles têm muito a aprender e eu mesmo não sou muito sábia. / A proteger meus filhos do meu nervosismo, da minha cólera, dos meus defeitos pessoais, do meu pessimismo e dos meus temores. / A auxiliá-los a escolher a carreira para a qual se sintam vocacionados em lugar de querer satisfazer, através deles, a minha ambição pessoal. / A dedicar-lhes tempo e esforço de modo a poder ser a sua amiga íntima e interessada. / A preparar meus filhos para que saibam enfrentar heroica, honesta e independentemente, a vida e o mundo. / A dar-lhes liberdade e a ensinar-lhes como usá-la, de modo que não confundam liberdade e licença. / A mostrar, para com eles, o meu profundo amor. / A cuidar deles conscienciosamente. / A educa-los com inteligência e afeição, fugindo dos métodos de punições, condenações e terror. / A guiar meus filhos em lugar de conduzi-los. / A dirigir sua energia em lugar de reprimi-la. / A procurar compreendê-los em lugar de julgá-los. / E, apesar de todas as falhas, triviais ou sérias, a amá-los decididamente. / Peço-te, ó Deus, em nome do melhor dos filhos – Jesus Cristo. / Amém. / (Autoria desconhecida) / FONTE: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/05/12/oracao-de-mae/

Nenhum comentário:

Postar um comentário