Eu, Você e Deus

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

POEMA: "ELE ESTÁ CHEGANDO"


ELE ESTÁ CHEGANDO
"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." LUCAS 21.28


1
Quando vejo aqui na terra,
milhares de pessoas com fome, a perecer...
Sem ter como sobreviver,
com todo o alimento faltando...
Eu olho então para os céus e penso:
É Ele que está chegando!

2
Ao contemplar os atentados,
bombas explodindo em todo lugar...
A insegurança a predominar,
e a morte, a muitos alcançando...
Eu contemplo o infinito e penso:
É Ele que está chegando!

3
Ao ver as nações a cada dia,
se desunindo, se digladiando...
Se equipando cada vez mais,
com modernas armas se preparando...
Eu volto a olhar para cima e penso:
É Ele que está chegando!

4
E também, por toda a parte,
copiosas chuvas, com tudo a inundar...
E o povo perdendo tudo:
a família, os víveres, o lar...
Olho o azul celeste e fico meditando:
É Ele que está chegando!

5
E quando eu olho a minha volta,
tantas almas ainda sem Cristo,
eu paro e penso nisto:
É hora de todos, nos despertarmos!
O Evangelho ao Mundo pregando;
Falemos a todos, que Jesus está chegando!

Autoria: Pérrima de Moraes Cláudio
FONTE: http://poesiaevanglica.blogspot.com/
com imagens obtidas em pesquisa via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário