Eu, Você e Deus

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O sentido cristão da morte


(*nos escritos de) Paulo vamos descobrir três elementos cristãos que caracterizam a coragem frente à morte:
1. A ALTIVEZ
O homem precisa colocar-se, com Cristo, acima da morte: Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a minha fé (2Timóteo 4.7);
2. A ESPERANÇA
A vida não teria sentido sem a esperança: Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação (v.8);
3. A CONFIANÇA
Originária da esperança, a confiança nos dá um alento permanente: É ele (Deus) que nos liberta da ira futura (1Tessalonicenses 1.10).
Compete à família e àqueles que cuidam dos doentes, confortá-los com palavras de fé e orações constantes, recomendando-os ao Senhor, que padeceu uma morte, mas foi glorificado pelo Pai. ...(*e nos concede a vida - eterna e abundante.)

Antônio Mesquita Galvão, teólogo.
(confira o texto na íntegra em) FONTE: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1257932

(*grifos meus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário