Eu, Você e Deus

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jejum e Oração

Objetivos:

* Conscientizar a igreja dos benefícios físicos, mentais e espirituais da prática do jejum e da oração.
* Despertar as pessoas a desenvolverem hábitos saudáveis em sua vida cristã.
* E viver um dia especial de louvor, comunhão, jejum e oração, com toda a congregação de sua igreja.
A idéia do programa está formulada para um programa especial de 12 horas com Deus, que cada igreja poderá escolher sua melhor forma de realizar. Pode ser um dia de Vigília diurna ou noturna, por exemplo, das 8h às 20h, das 9h às 21h, das 18h às 6h ou das 19h às 7h, enfim cada igreja estuda o melhor horário de acordo com as características de sua região.
Pensamentos de Ellen White sobre o jejum e a oração.

“O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber de alimento temporal, e muito mais acerca do alimento do Céu, que dará tono e vitalidade à experiência religiosa toda.” Carta 73, 1896. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188.
“Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples.” Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188 e 189
“O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade.” Manuscrito 28, 1900. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 189.
Enfim o princípio é achar o modo como melhor você se adapta a participar, esclarecendo a igreja que o maior objetivo da prática do jejum é criar condições ao corpo e a mente para maior discernimento espiritual para nos relacionamos com Deus de forma especial e de ouvirmos Sua voz.
FONTE: http://www.portaladventista.org/portal/ministerio-da-mordomia-crista/2729-sabado-de-jejum

Nenhum comentário:

Postar um comentário