Eu, Você e Deus

terça-feira, 19 de abril de 2011

A VOZ DE DEUS DIRIGIDA ÀS FAMÍLIAS

“Herança do Senhor são os ilhos.” Salmo 127:3

Os pais necessitam de reformar-se, ministros o necessitam, necessitam de Deus em suas casas. Se desejarem ver um estado de coisas diverso, devem proporcionar a Palavra de Deus a suas famílias, e dela fazer seu conselheiro. Devem ensinar os ilhos que ela é a voz de Deus a eles dirigida e que lhe devem obedecer implicitamente. Devem pacientemente instruir seus ilhos, amável e incansavelmente ensinar-lhes como viver de modo a agradar a Deus. Os ilhos de tal casa estão preparados para enfrentar os soismas da incredulidade. Aceitam a Bíblia como a base de sua fé, e têm um fundamento que não pode ser varrido pela mãe invasora do ceticismo.
Em muitos lares a oração é negligenciada. Os pais entendem que não possuem tempo para o culto da manhã e da noite. Não podem economizar alguns momentos para serem despendidos em ações de graças a Deus pelas suas abundantes mercês – pela bendita luz do sol e pelas chuvas, as quais fazem com que a vegetação floresça, e pela guarda dos santos anjos. Não têm tempo para fazerem oração pedindo guia e auxílio divino, e rogando a contínua presença de Jesus na casa. Saem para o trabalho sem um pensamento de Deus ou do Céu. Têm almas tão preciosas que, em vez de consentir o Filho do homem, ficassem elas desesperadamente perdidas, deu Ele a vida para resgatá-las...
Semelhantemente aos patriarcas da antiguidade, os que professam amar a Deus devem erigir um altar ao Senhor onde quer que armem suas tendas. Se há um tempo que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje. Pais e mães devem muitas vezes erguer o coração a Deus em humilde súplica por si e por seus ilhos. Que o pai, como o
sacerdote da casa, deponha sobre o altar de Deus o sacrifício da manhã e da tarde, enquanto a esposa e ilhos se unem em oração e louvor. Em uma casa tal, Jesus gostará de demorar-se.
De todo lar cristão deve resplandecer uma santa luz. O amor deve revelar-se nas ações. Deve promanar de toda a relação doméstica, mostrando-se em uma bondade meditada, em uma cortesia gentil, abnegada. Há lares em que este princípio é levado a efeito, lares em que Deus é adorado, e em que reina o mais verdadeiro amor. Destes lares as orações matutinas e vespertinas sobem a Deus como incenso suave, Suas misericórdias e bênçãos descem sobre os suplicantes como o orvalho da manhã. – Patriarcas e Profetas, págs. 140 e 141.
O que tornará o caráter desejável no lar é o que o tornará desejável nas mansões celestiais. (Orientação da Criança, p. 481).
Meditações 'Família por Famílias 2011'

Nenhum comentário:

Postar um comentário