Eu, Você e Deus

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia de Luta Contra a AIDS



Segundo um novo relatório das Nações Unidas, as novas infecções por HIV diminuíram quase 20% na última década, e as mortes relacionadas à AIDS diminuíram cerca de um sexto em cinco anos. O texto inclui os dados sobre HIV de 182 países.

Segundo a ONU, os seres humanos estão conseguindo interromper a trajetória da epidemia de AIDS com ações ousadas e escolhas inteligentes. Os investimentos feitos estão recompensando, mas, segundo os pesquisadores, esses ganhos são pequenos. O próximo desafio é como acelerar esse progresso.

Os dados do relatório global sobre a AIDS estimam que, em 2010, 2,6 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus do HIV, em comparação com a estimativa de 3,1 milhões de pessoas infectadas em 1999.

Também, ano passado, cerca de 1,8 milhões de pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS, em comparação com cerca de 2,1 milhões em 2004.

Entre os jovens em 15 dos países mais gravemente afetados, a taxa de novas infecções por HIV caiu mais de 25%. Os pesquisadores acreditam que essa redução foi conduzida pela adoção de práticas sexuais mais seguras por parte dos jovens.
FONTE: http://hypescience.com/o-numero-de-novos-casos-de-aids-diminuiu-globalmente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário