Eu, Você e Deus

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DE UM MUNDO SEM AMOR



NOTÍCIAS DE UM MUNDO SEM AMOR

Pr. Montano de Barros

Com a ajuda do namorado a filha tira a vida do pai e da mãe... Para salvar a própria vida o pai mata a tiros o filho viciado em drogas... Mãe joga o filho recém-nascido no canal de esgoto da cidade... Marido, por ciúme, mata a esposa e os cinco filhos, inclusive um bebê de três meses... As manchetes se sucedem assustadoramente.
No famoso sermão profético de Mateus, capítulo 24, Jesus descreve a situação caótica da sociedade no tempo do fim deste mundo. No verso 12 Cristo sublinha a multiplicação da iniqüidade e o amor esfriando do coração de quase todos os seres humanos. Já o apóstolo Paulo, na segunda carta a Timóteo, capítulo 3 versículos 1 a 5, foi ainda mais detalhista: “Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais e não terão respeito pela religião.” E Paulo continua pintando o quadro que todos conhecemos e está estampado nas primeiras paginais dos jornais e nos noticiários do rádio e da televisão: “Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus, terão a forma exterior da religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder.”
Amigo ouvinte: vemos hoje uma sociedade voltada unicamente para a satisfação do prazer pessoal e passageiro. A iniqüidade e o crime são vistos por toda parte e aceitos quase que naturalmente. Banalizou-se o erro. A quantidade de notícias e manchetes trágicas tem entorpecido a mente de quase todos. Parece tudo normal. Nada mais assusta. O pecado é uma palavra desgastada e “desatualizada”.
O desamor e o caos social foram sinais mencionados por Jesus que fariam parte do cotidiano da geração do tempo do fim. Essa infeliz realidade nossa de cada dia está gritando bem alto a proximidade de um novo tempo. A profecia mais uma vez se cumpre ao pé da letra. E como registrou o médico Lucas, no capítulo 21 versículo 28, mesmo tristes e chocados com tudo o que acontece ao nosso redor devemos erguer a cabeça e exultar porque a nossa redenção se aproxima. Ou seja, brevemente veremos Jesus voltando nas nuvens do Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário