Eu, Você e Deus

domingo, 17 de outubro de 2010

Resgate garantido



Acompanhei, emocionado, o resgate – transmitido ao vivo - do primeiro mineiro chileno das entranhas da terra, nesta semana. Depois dei atenção especial à toda a cobertura dada pela imprensa. Cada um com sua história, vida, erros e vitórias.
Não tem como não linkar o drama vivido pelos mineradores chilenos (um deles é boliviano) com a situação enfrentada pela humanidade como um todo. Lá no começo, no Éden, o homem cai em pecado. Vai ao fundo do poço. Impossibilitado, completamente, de sair dali, é providenciado um resgate. Não uma cápsula ou engenhoca humana. Mas uma única vida. A vida do próprio Deus.
O que fora uma promessa selada com sangue, comprometida com toda a humanidade na pessoa de Adão e Eva, finalmente, se torna realidade com o nascimento, vida e sacrifício de Jesus, na cruz do calvário. Deus se faz homem. Desce e vive aqui na precariedade espiritual e indiferença indisfarçável da humanidade. Porém, é exitoso no que faz. Paga o preço. E quê preço! Altíssimo valor! Assim, abre as portas da vida eterna. Para todos. Indistintamente. Pena que nem todos entendam perfeitamente sua própria e desesperadora situação. Nem todos, ainda, aproveitam a oportunidade para sair do buraco para a vida plena de liberdade oferecida pelo Criador.
Cabe a nós a gratidão por tamanho esforço feito pelo Céu, fazendo do Senhor Jesus o primeiro em nossa vida. Isso, naturalmente, resulta no testemunhar aos outros (que ainda não conhecem) o único túnel que nos tira da mina do pecado para a salvação.
FONTE: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/10/16/resgate-garantido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário