Eu, Você e Deus

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Que esperança Jesus nos oferece em meio a todo o tumulto e terror do mundo?


Que esperança Jesus nos oferece em meio a todo o tumulto e terror do mundo? Lc 21:28

Com guerras e rumores de guerras, a violência largamente difundida, e o colapso da família, a paisagem social e econômica do mundo se tornou completamente triste. Só há uma esperança para este mundo: A segunda vinda – a volta de Jesus Cristo para reinar como soberano sobre a Nova Terra. No princípio deste reinado como rei da Nova Jerusalém, Ele reunirá Seu povo disperso para morar com Ele. Ali todos se regozijarão no Senhor Deus do Céu e da Terra. Esta finalmente descansará da guerra, da doença e da fome. Haverá paz abundante em todos os aspectos da vida.
O que a Bíblia diz sobre a esperança? A maioria das pessoas entende esperança como auto-ilusão. Contudo, isso não é o que a Bíblia quer dizer com esperança. A definição bíblica de esperança é “expectativa, confiança”. É uma firme certeza quanto às promessas de Deus (Rm 8:24, 25; Hb 11:1, 7). A esperança é um componente fundamental da vida cristã (Pv 23:18).
Sem esperança, a vida perde o significado (Lm 3:18; Jó 7:6), e na morte não há esperança (Is 38:18; Jó 17:15). Os justos que confiam no Senhor, ou colocam nEle Sua esperança, serão ajudados (Sl 28:7), e não serão confundidos, envergonhados nem desapontados (Is 49:23). Os justos que têm esta confiança em Deus têm uma confiança geral em Sua proteção e ajuda (Jr 29:11), e estão livres de medo e ansiedade (Sl 46:2, 3).
É mais fácil compreender o que é a esperança examinando-se primeiro a desesperança. Quando não temos esperança, somos deixados com o desespero. Falta de esperança é falta de propósito, solidão e isolamento. A falta de esperança leva à depressão. Sem esperança, o espírito humano cai numa espiral descendente rumo à destruição. A esperança é a força ou impulso que faz com que sigamos em frente até que tenhamos obtido aquilo pelo qual esperávamos.
A esperança é uma força que opera no coração humano, ou mente subconsciente. A esperança é igualmente poderosa, quer brote do erro ou da verdade. A falsa esperança pode motivar uma pessoa à ação, de maneira tão poderosa quanto a esperança que vem das promessas de Deus. Contudo, é eterna somente a esperança vinda do Eterno. A esperança nas promessas do mundo deixa você numa desesperança eterna – um pensamento que dá calafrios.
http://blogs.abril.com.br/sodeusnaodecepciona/2009/04/so-ha-uma-esperanca-para-este-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário