Eu, Você e Deus

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saúde Física, Mental e Emocional


Saúde Física, Mental e Emocional

A saúde física consiste no bom funcionamento do organismo e de suas funçoes vitais. A maioria das internaçoes acontecem pelo descuidado com a saude fisica e com o mau uso do corpo. Para se ter uma boa saude fisica devemos nos exercitar, se alimentar bem e cuidar do nosso corpo.
A saúde mental é de extrema importancia para se ter uma saude fisica em perfeito funcionamento. Com uma boa saude mental nós nos sentimos bem consigo mesmo e com outras pessoas. Estamos sempre aptas para lidar com as mudanças e desafios do dia-a-dia. Para conservar uma boa saude mental devemos ler bons livros, assistir bons programas, nos aprimorarmos intelectualmente, fazer passeios e principalmente ter uma visao positiva da vida.
Saúde emocional é qualidade de vida. Precisamos cuidar da nossa saúde emocional, pois ela quando vai mal, pode desencadear uma série de doenças psicossomática(gastrite nervosa, taquicardia), além das doenças de cunho emocional (depressão, ansiedade). É possivel ter saúde emocional e aprender lidar com suas emoções e administrá-las em seu favor.
Fontes:
http://falandodesaude.pbworks.com/Sa%C3%BAde-F%C3%ADsica-e-Mental
http://www.bancodesaude.com.br/comunidade/saude-emocional-qualidade-vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário