Eu, Você e Deus

domingo, 11 de julho de 2010

Dia do Cantor


Como qualquer outra profissão, a de cantor não foge ao trinômio "esforço, dedicação e perseverança", que rege o caminho do sucesso. Ser cantor não é simplesmente saber cantar; é sentir a música, sofrer e se alegrar com ela. O cantor precisa, acima de tudo, entender o propósito do compositor no momento em que a música foi escrita, e passar para o público esse sentimento. O verdadeiro cantor precisa manter suas características individuais mesmo quando interpreta a música de outro artista. Precisa ter empatia com o público e ter consciência de que sua função é passar uma mensagem, fazendo uso da beleza melodiosa de sua voz.

Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões.
E é por isso que o cantor merece nossa homenagem: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança momentos, pessoas, lugares.
Alguns comemoram o dia do cantor no dia 13 de julho, outros consideram o dia 27 de setembro. Mas para o vocalista isso não importa: o que vale é celebrar, cantar.
Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta a voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o grupo coral) canta a voz de apoio (ou, a parte do canto coral) de uma música.

Fonte: http://www.cidadaopg.sp.gov.br/data_comemorativa_/inf_datas.php?id=107&cod=2

http://cariricaturas.blogspot.com/2009/09/dia-do-cantor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário