Eu, Você e Deus

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Casamento Abençoado



O Casamento Abençoado

Em relação ao casamento, esta relação deve nascer primeiro no coração de Deus, em seguida é manifesta na vida dos homens e mulheres sensíveis à Sua voz. Se não, a conseqüência é uma vida conjugal sem vida, recheada de confusões, inimizades, filhos rebeldes e uma série de males que culminam com o divórcio.
O Senhor Jesus proferindo sobre o casamento afirmou: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Marcos 10: 9)
"O Casamento segundo o coração do Pai" tem o seu inicio no relacionamento abençoado, maduro e moderado; com muito diálogo e conhecimento mútuo dos pretendentes e sob a direção divina.
"O casamento segundo o coração do homem" é oriundo de interesses diversos, por exemplo: gravidez não planejada; paixão; romantismo; dinheiro; sexo; beleza; bem-estar; status; etc. os motivos são os mais diversos possíveis, no entanto, longe destes a manifestação e o direcionamento Divino.
O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória! É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal. O lar deve ser consagrado a Deus; a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradável; o sacrificar com jejuns de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.
A Bíblia ensina como deve o proceder entre o marido e mulher, pais e filhos, a família e Deus, a família e o mundo e todas as demais relações humanas. Só é possível possuir um lar feliz, entronizando o Senhor Deus no centro e por conseqüência observar os ensinamentos bíblicos.

*com base no texto de: Elias R. de Oliveira
http://www.vivos.com.br/187.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário