Eu, Você e Deus

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inverno Espiritual



Falando do inverno espiritual:
“E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12 – ARA).
Jesus disse que em um determinado tempo, bem próximo da primeira fase da Sua segunda vinda, iria acontecer uma estação fria na vida espiritual das pessoas, inclusive daqueles que O seguissem. Quero desafiar você a vencer esta situação. Não permita que o inverno espiritual mate você:
1. Decida não permitir que nada seu ou deste mundo roube o tempo que você deve dedicar ao Senhor, em um devocional pessoal e em comunhão com o Pai em seu dia-a-dia. Este é o melhor agasalho e aquecimento que possa existir (MT 6. 33).
2. Aja de tal modo que sua família esteja na frente do seu trabalho e primeiro que seus amigos. Se você é solteiro(a) valorize mais seus pais (Ef 6.2) e seus irmãos. Se casado(a), além disso, namore mais seu cônjuge (1 Co 7.33) e curta mais seus filhos, eles devem receber prioridade em relação a seus amigos (1 Tm 5.8). Aqueça os seus e o seu coração sempre estará ardendo de alegria.
3. Não trabalhe apenas para sustentar-se. Faça o que você gosta. Se você não gosta do que faz, qualifique sua mão-de-obra e lute por uma nova oportunidade de trabalho. E, acima de tudo, faça com que seu trabalho seja um culto a Deus, o que você faz deve glorificar ao Senhor (Cl 3.22-24; Mt 5.16), se isto não acontecer sua vida será muito fria.
4. Cultue a Deus em espírito e em verdade, mas não se contente só com isto! Integre-se em algum ministério. Na casa de Deus existe alguma área que seus dons podem ser usados para aquecer o culto, o povo de Deus e a comunhão dos outros. Ninguém será salvo se não viver fervorosamente para a obra de Deus. Isto implica em assumir a missão d’Ele na face da Terra (Jo 4.34).
5. Invista em amizades sinceras. Não permita que você encontre com seus amigos só por acidente. Promova encontros, bate-papos, cultos domésticos e lazeres saudáveis com eles. Aproxime-se com mais intensidade de pelo menos doze pessoas e dos doze tenha três mais íntimos. Quanto mais próximo você estiver, mais aquecido você será (Pv 17.17).
http://pastorrobsonbrito.admaringa.com.br/2010/06/o-pior-inverno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário