Eu, Você e Deus

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Amazing Grace

Amazing Grace!

O hino cristão Amazing Grace, é uma das melodias mais lindas da música Gospel. A letra é inspirada na vida de um arrependido que entregou sua vida a Cristo, o seu nome é John Newton que viveu de 1725 a 1807

O Inglês John Newton escritor da canção Amazing Grace, nasceu em Londres, e foi um Capitão de um Navio que trazia escravos da África . Sua conversão ao evangelho foi em 1748, em uma severa tempestade, onde quase que seu Navio afundou, ele orou para Deus o livrar, desde então parou de beber e jogar jogos de azar , e tempos depois deixou de ser capitão do navio para entrar na campanha Abolicionista. O autor de uma das canções cristãs mais conhecidas do mundo, foi clérigo da igreja Anglicana e compositor de muitos hinos.

A história da música Amazing Grace, ganhou um Filme em 2006, e muitos cantores seculares e cristãos cantaram a música como: Michael W Smith, Loreta Lynn, Chris Tomlin e Elvis Presley, além das versões em português: Tatiana Costa, Bethy Souza, Bárbara e Mateus, dentre outros.
FONTE: http://oprofeta.net/?p=869

Nenhum comentário:

Postar um comentário